Hospital

O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” destaca-se pelo atendimento de média e alta complexidade e leva o que há de mais avançado em conhecimento médico até a comunidade, buscando uma saúde pública digna, com qualidade e compromisso social.

Referência em ortopedia e gestação de alto risco. O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho integra a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.

O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho”conta com leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, centro cirúrgico, maternidade, serviço de oncologia (consulta ambulatorial, quimioterapia e radioterapia), pronto-socorro e ambulatório de especialidades.

O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional qualificada, que atua com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento a nossos pacientes, prestando serviços com humanização.

 

Humanização

Desde o início da gestão SPDM, o Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho busca o desenvolvimento de uma assistência digna, humanizada e baseada no respeito às pessoas.

A implementação da Política Nacional de Humanização (PNH) – HumanizaSUS pelo Ministério da Saúde em 2003, veio complementar e certificar as ações já realizadas pelo Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” na valorização das pessoas, na promoção à saúde e na busca constante pela qualidade na assistência.

Segundo a definição, “Humanizar é promover o bem comum, que não se resolve em práticas isoladas, mas, sim, em ações conjuntas que contemplem a técnica, a profissionalização, a capacitação, em intervenções estruturais, que façam a experiência da hospitalização ser mais confortável para o paciente” e este tem sido o nosso objetivo, o de proporcionar uma assistência à saúde segura, resolutiva e eficaz, através de um ambiente acolhedor.

Das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) Humaniza – SUS do Ministério da Saúde, o Hospital desenvolve os seguintes projetos:  

ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Ambiência

Prontuário transdisciplinar e ProjetoTerapêutico

Espaço Ecumênico
Serviço Social

O Serviço Social poderá atendê-lo e à sua família durante sua internação e/ou tratamento ambulatorial, apoiando-o e orientando-o nos assuntos relacionados a:

– Deveres e direitos legais dos pacientes;

– Termo de Curatela para aqueles pacientes que estejam temporária ou definitivamente incapacitados para o exercício da vida social;

– Previdência Social, nos casos de Acidente de Trabalho;

– Auxílio Doença e Aposentadorias;

– Isenção de tarifa de transporte urbano municipal para garantir a locomoção para o tratamento, entre outros. 

Importante

O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” é um hospital público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio. 

– Atendimento gratuito 100% SUS