Pronto Socorro

O Pronto-Socorro é uma unidade de atendimento 24 horas, está inserido na rede municipal de urgência e emergência nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Neurocirurgia. 

Garante o acolhimento do paciente com Classificação de Risco, dentro do Programa Humaniza SUS, no qual existe a priorização do atendimento baseado na gravidade do doente.

Esta priorização segue a seguinte classificação para atendimento:

1emergenciaDestinada ao recebimento, avaliação e estabilização das urgências e emergências clínicas e traumáticas. Após a estabilização, os pacientes são encaminhados a outras áreas para sua recuperação.

 

1urgenciaDestinada a pacientes críticos e semicríticos já com terapêutica de estabilização iniciada.

 

1medio_riscoDestinada a pacientes não críticos, em observação ou internados, aguardando vagas nas unidades de internação ou remoções para outros hospitais de retaguarda.

 

1baixo_riscoDestinada a pacientes com atendimento de consultas de baixa e média complexidades.

Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Comprovante de endereço com CEP;

As visitas a pacientes em observação poderão ser realizadas em todos os dias da semana, entre às 10h00 às 18h00, duas pessoas por dia, sendo uma pessoa por vez.

O familiar deverá procurar pela Recepção do Pronto Socorro e solicitar informação (não passamos informações por telefone).

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital: consultas, exames, cirurgias ou retornos. O Hospital  é público e o atendimento é 100% gratuito

Higienização das Mãos: a higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção.

Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel