Ambulatório

O Ambulatório do Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” está inserido no sistema local de saúde e referência para a região de Guarulhos. O ambulatório é uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio da execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.

O hospital atende diversas especialidades médicas que se dividem em consultórios localizados no 1º andar.

É muito importante o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados no hospital.

A falta do paciente, poderá gerar a descontinuidade do tratamento e a não utilização dos recursos para outro usuário do SUS.

O hospital não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde através do Sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta dos Serviços de Saúde).

Para realizar a consulta, o paciente ou acompanhante deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.), CPF ou certidão de nascimento;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital (se possuir);

– Comprovante de endereço com CEP;

– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O Ambulatório de Especialidades funciona de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas.

Como marcar retorno, caso seja necessário? O retorno poderá ser agendado pela Central de Agendamento, localizada no piso térreo.

Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados pela Central de Agendamento, localizada no piso térreo.

Os exames que não realizados na unidade são agendados pela equipe de atendimento do ambulatório.

O paciente deixa uma cópia da solicitação do exame na unidade, o setor responsável entra em contato com a central de regulação e o paciente aguarda em casa.

Assim que o exame estiver agendado, equipe de atendimento do ambulatório liga para o paciente informando a data do exame agendado e o preparo necessário.

No dia da consulta, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.