Centro de Diagnóstico

O Centro Diagnóstico do Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” , abrange serviços de apoio diagnóstico e terapêutico de imagem, análises clínicas, endoscopia digestiva alta e baixa e agência transfusional.

O atendimento é realizado para pacientes internados, de urgência e emergência e ambulatoriais. 

O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho”, não realiza o agendamento direto ao paciente. O atendimento é prestado apenas para os pacientes interno, ou seja, com a solicitação médica em atendimento as unidades de internação, ambulatório e enfermarias.

No dia do exame, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

Todas as informações necessárias para a realização do exame serão fornecidas aos pacientes e familiares no ato do agendamento do exame.

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” , possui estacionamento terceirizado.

Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital: consultas, exames, cirurgias ou retornos. O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho é público e o atendimento é 100% gratuito.

Higienização das Mãos: a higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

TERMO DE CONSENTIMENTO

O termo de consentimento que lhe é entregue antes de ser realizado o exame, deverá ser lido com atenção, assinado e devolvido para o exame ser realizado.

No Hospital Geral Professor Dr Waldemar de Carvalho Pinto Filho o serviço de Análises Clinicas é próprio.

Principais procedimentos:

– hemograma completo;

– exames de bioquímica: sódio, potássio, creatinina;

– exames de sorologia: TSH, colesterol, triglicérides.

No Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” o serviço de Patologia Clinica é terceirizado.

Principais procedimentos:

– anatomopatológico;

– imuno-histoquímico;

– citopatológico.