O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” destaca-se pelo atendimento de média e alta complexidade e leva o que há de mais avançado em conhecimento médico até a comunidade, buscando uma saúde pública digna, com qualidade e compromisso social.
Referência em ortopedia e gestação de alto risco. O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho integra a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer.
O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho”conta com leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, centro cirúrgico, maternidade, serviço de oncologia (consulta ambulatorial, quimioterapia e radioterapia), pronto-socorro e ambulatório de especialidades.
O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional qualificada, que atua com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento a nossos pacientes, prestando serviços com humanização.
Importante
O Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho” é um hospital público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio.
– Atendimento gratuito 100% SUS
Serviço Social
O Serviço Social poderá atendê-lo e à sua família durante sua internação e/ou tratamento ambulatorial, apoiando-o e orientando-o nos assuntos relacionados a:
– Deveres e direitos legais dos pacientes;
– Termo de Curatela para aqueles pacientes que estejam temporária ou definitivamente incapacitados para o exercício da vida social;
– Previdência Social, nos casos de Acidente de Trabalho;
– Auxílio Doença e Aposentadorias;
– Isenção de tarifa de transporte urbano municipal para garantir a locomoção para o tratamento, entre outros.

Destinada ao recebimento, avaliação e estabilização das urgências e emergências clínicas e traumáticas. Após a estabilização, os pacientes são encaminhados para outras áreas para a sua recuperação.
Destinada a pacientes críticos e semi-críticos já com terapêutica de estabilização iniciada.
Destinada a pacientes não críticos, em observação ou internados aguardando vagas nas unidades de internação ou remoções para outros hospitais de retaguarda.